Que a harmonização está super em alta todos nós sabemos, mas o que poucas pessoas têm o conhecimento, e que alguns procedimentos estéticos precisam ser associados a outros para apresentar um resultado ainda melhor, o que é o caso da lipoplastia facial.
A lipoplastia facial se trata de um procedimento que tem por objetivo reduzir o excesso de gordura da face, deixando-a mais jovial e esculpida. Muitas vezes somente realizando a lipoplastia facial o paciente já não apresenta a necessidade de realizar um preenchimento do ângulo de mandíbula, por exemplo.
Dentro do procedimento de lipoplastia facial o profissional trabalha em diversas áreas como a papada, jowls (famosas bochechas de buldogue), coxins faciais e a bichectomia. O procedimento é realizado com cânulas que fazem o trabalho de aspirar o excesso de gordura em locais estratégicos da face. Já a bichectomia apresenta um processo diferente, o profissional realiza uma pequena incisão por dentro da boca para ter acesso a bola de bichat, onde a mesma é retirada. Muitos dizem que a bichectomia se assemelha ao procedimento da retirada de um siso.
Se o paciente estiver incomodado com um queixo duplo ou com excessos de gordura localizadas no submento, a lipoaspiração facial pode ser uma boa opção.
Porém, a melhor maneira de determinar se o procedimento é ideal, é conversando com um profissional que tenha experiência nesse tipo de procedimento, ele examinará sua anatomia facial e o envolverá em uma discussão franca sobre seus objetivos e expectativas estéticas.
Existem vários procedimentos que necessitam da associação da lipoplastia, principalmente previamente. Os fios faciais, por exemplo, são indicados para faces leves, as faces pesadas necessitam passar pela lipoplastia antes do procedimento. Os preenchimentos faciais mostram um resultado muito melhor quando a face apresenta uma uma quantidade menor de gordura. É preciso retirar o volume para colocar volume!
Muitos pacientes se queixam também da flacidez após a lipoaspiração da papada, o que é comum, e isso deve ser deixado bem claro antes de realizar o procedimento.
As vantagens em realizar a lipoplastia previamente a outros procedimentos são muitas:
– Otimização dos resultados
– Breve rejuvenescimento
– Lifting facial
– Melhora do contorno facial
– Redução do acúmulo de gordura facial etc