Dra. Juliane e sua especialização em harmonização facial

O início da carreira da Dra. Juliane no Instituto Diogo Lustosa e sua especialização em harmonização facial.

Meu pai era o protético, eu vim de uma família onde tinham vários protéticos, meu pai e alguns irmãos seguiram nessa profissão.

O sonho do meu pai era ter filhos dentistas, acabou que ele teve três filhos nessa área, eu fui a segunda.

Eu era totalmente apaixonada, porque como eu via meu pai lidar com paciente, ele tinha a clientela dele, antigamente os protéticos podiam atender, então eu o via vendendo produtos dele.

E meu pai também trabalhava para dentistas, o sonho do meu pai era fazer odontologia, mas ele não pôde porque ele se casou muito cedo, foi criar a família, então ele não pode se dedicar, acabou que ele transferiu esse sonho para os filhos.

E eu me encontrei na Odontologia, apaixonada, tive até opção de transferir para medicina não quis, e fui seguir a parte da odontologia que era o que me encantava.

Em 1996, eu prestei o vestibular passei, para o meu pai foi um grande orgulho, fiquei 4 anos em Alfenas (MG), depois eu voltei de Alfenas (MG), fiquei em Anápolis junto com meu pai, onde a gente montou um consultório, mas por problemas pessoais não deu certo e eu fui para Belo Horizonte, e lá fiquei um ano trabalhando sozinha.

Ali foi interessante, trabalhei em uma clínica popular por 30 dias. Isso foi meu gancho de transformação, de querer ser dona realmente da minha clínica.

Então, vendi meu carro e voltei para Belo Horizonte (MG) construir minha clínica, fiz a minha clínica todinha lá, fiquei por um ano e meio, montei uma clínica popular num bairro muito simples em Belo Horizonte (MG).

Senti a necessidade de voltar por causa da minha mãe, daí eu arrendei a clínica por seis meses e vim para Brasília (DF), já estável profissionalmente, já mais segura.

Em Brasília (DF) montei minha clínica, e dei continuidade no meu trabalho por 4 anos sem fazer nenhum tipo de especialização. Eu tinha uma pessoa que eu trabalhava, que indicava, fazendo parceria. E eu fui me desenvolvendo, crescendo.

Eu sou muito boa com vendas, essa habilidade foi muito legal, pois, eu não tinha especialização, mas eu consegui me fazer dentro da odontologia, em um lugar que eu não conhecia ninguém.

E fui fazendo meu nome gradativamente e fiquei muito forte em Taguatinga (DF), mantive minha clínica lá por 12 anos.

Resolvi fazer especialização em prótese, depois fiz outra especialização em ortodontia, assim consegui manter uma carteira muito forte de clientes de ortodontia.

Minha maior transformação foi em 2011, quando descobrimos um câncer no meu pai, eu dei uma parada, pensava que eu precisava mudar. Com 4 meses meu pai faleceu.

Até então, a ortodontia é uma profissão muito bonita, mas eu vivo de emoção, eu cresci no meio do meu pai vendendo, a minha mãe também é comerciante, então eu sentia falta de um feedback do paciente emocionado, sentia falta e ainda não me sentia totalmente realizada, pensava que precisava me encontrar em outra área, fazer uma mudança.

Quando em março de 2016 eu sofri um acidente, eu era esportista, e eu pedalava muito, fui atropelada, eu estava parada, o ônibus passou em cima de mim.

E ali, quando eu saí da UTI (fiquei 5 dias), eu pensei, agora chegou a hora realmente de realizar aquela mudança de pensada em 2011.

No dia 30 de março/2016, eu liguei para um grande amigo, o João, ele é da área de harmonização, ele estava muito envolvido para essa área nova, e ele falou para mim, você tem duas opções, ir para o sul para o Instituto do Ziroldo, ou ir para Brasília (DF) onde tem o Instituto Diogo Lustosa.

Como eu tinha duas crianças, pensei, não posso ir para tão longe, daí foi quando eu comecei, fiz minha inscrição aqui no Instituto, e é chegada a hora de mudar completamente.

Desta forma eu já estava decidida eu não queria mais ortodontia e não queria mais prótese, queria harmonização facial.

Eu sou muito obcecada pelo que eu quero, então decidi levar durante 6~7 meses os pacientes de prótese e ortodontia, para me dedicar exclusivamente na harmonização facial.

E foi interessante porque cada módulo que tinha (eu tinha aulas com o Diogo), eu ficava mais encantada na harmonização facial, daí comecei a fazer um investimento forte em cima nisso.

Tinha o módulo de pele eu comprava tudo para pele, tinha um módulo de laser eu comprava todos os lasers que tinham, e assim praticava muito, e eu sabia que chegaria uma hora que eu ia encontrar uma área que eu ficasse apaixonada.

E chegou o módulo dos fios.

O que eu tenho de lembrança muito forte, é que eu atendia os pacientes dentro do meu consultório, e o paciente ficava apaixonado. Eu comecei a ter uma cartela de pacientes dentro da especialização em harmonização facial pela força, pela dedicação, por todo meu trabalho.

E eu consegui ver um feedback muito grande, dos pacientes, “nossa o que você fez ficou lindo”, e vários outros feedbacks, e era aquilo que eu sentia falta das minhas outras áreas, eu fiquei e cada vez ficava mais apaixonada.

Segui me dedicando, já fazendo profissionalmente, atendendo os meus pacientes, eu não tive medo eu tive muita fé.

Dessa forma fui mantendo meu consultório em paralelo com a especialização, sabendo que alguma hora ia chegar ao ponto de desligar a minha parte passada da odontologia e ficar só dentro da harmonização.

Eu vim para dentro do Instituto Diogo Lustosa, para vender os cursos livres, eu sempre fui muito boa de relacionamento, fiquei por cerca de três meses, depois, aí sim eu passei a fazer parte do corpo clínico.

O que para mim foi uma honra, porque eu estava fazendo especialização, e vim participar e estar perto de profissionais de renome, o Diogo Lustosa para mim, sempre foi uma referência dentro da harmonização.

A gente começou a trabalhar junto, eu fazia os atendimentos clínicos junto com o Diogo, ele dava teoria, e eu ficava na parte da clínica dando toda assessoria.

Em 2016 foi um ano muito marcante para mim, que foi uma bela de uma transformação, mais uma transformação muito positiva de muita luta, muito trabalho, tinha dia que a gente trabalhava cerca de 16~18 horas por dia, mas valeu muito a pena.

Dra. Juliane e o Dr. Diogo fizeram uma parceria muito forte, se tornaram um casal, e começaram a montar os cursos, se tornando referência na área de harmonização facial.

Conheça os procedimentos realizados no Instituto Diogo Lustosa

Veja mais conteúdos em nosso canal

Fale com a gente agora mesmo!

FIcou alguma dúvida? Contate nosso pessoal, e tire todas suas dúvidas a respeito!

plugins premium WordPress