O excesso de gordura em qualquer região do corpo pode incomodar (e muito). Quando se trata do rosto, mais ainda. Com o tempo, não apenas acontece o acúmulo de gordura na papada como o envelhecimento favorece a flacidez. E como solução, muitas pacientes procuram a lipo de papada.
No entanto, naturalmente, diversas dúvidas surgem e muitas pessoas se perguntam se vale mesmo a pena, para quem é mais indicado, como funciona etc.
Por isso, preparamos este artigo com as 5 dúvidas mais comuns sobre lipo de papada respondidas! Confira:
#1 Em primeiro lugar, como exatamente funciona a lipo de papada?
Por meio de injeções de enzimas na região da papada, chamada submentual, é possível reduzir consideravelmente o volume de gordura localizada, acabando com o efeito de queixo duplo.
#2 Para quem é indicado?
Para qualquer pessoa que deseje reduzir a gordura localizada na região da papada. Em casos mais severos em que há muita gordura, a aplicação não pode trazer, de primeira, o resultado esperado pela paciente.
Nesses casos, a lipo por sucção pode ser mais eficiente para reduzir a gordura.
#3 Por que enzimas? Não tem corte?
O procedimento não tem cortes e consiste na aplicação de enzimas porque a composição delas (ácido deoxicólico) possibilita a degradação da gordura, facilitando sua eliminação.
Esse ácido promove resultados bons, rápidos e muito seguros, sendo a lipo de papada um procedimento muito procurado para diversos casos. No entanto, quando o caso já é mais agravado e há muita gordura, a lipo por sucção pode garantir melhores resultados.
#4 Como é a recuperação?
Diferente dos outros tipos de lipo, neste caso o paciente pode continuar sua rotina normalmente após o procedimento, sem restrições a não ser evitar grandes esforços físicos.
Na maioria dos casos é necessário complementar o tratamento com algumas sessões de drenagem linfática nos dias seguintes, para evitar fibrose ou aparecimento de edemas. E também para alcançar um resultado ainda mais excelente.
Estima-se em 15 dias o tempo de recuperação e ao longo desse período é necessário usar uma faixa em torno do rosto, para garantir a cicatrização sem inchaços, mantendo o formato esperado com o procedimento.
#5 Existem riscos?
Não. A lipo de papada é um procedimento não cirúrgico de baixa complexidade. Então, você não corre riscos ao realizá-la. No entanto, deve-se atentar na escolha de um profissional adequado, capacitado e que atue em uma clínica devidamente regular.
Além disso, o ácido aplicado já está presente no nosso corpo, o que garante que não haverá rejeição do organismo.
Podemos concluir então que a lipo de papada pode deixar seu rosto exatamente como você quer, por meio de um tratamento rápido, pouco invasivo, seguro e acessível.
Quer saber mais sobre como funciona? Então leia mais sobre a lipo de papada do Instituto:
→ Saiba mais: Lipo de papada | Instituto Diogo Lustosa
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!