O marketing para dentistas tem ajudado cada vez mais profissionais a se destacarem. Seja no contexto local ou regional, o suporte do marketing pretende auxiliar no relacionamento, atendimento, atração de novos pacientes e fidelização de antigos.
No entanto, muitos profissionais se confundem neste momento. Isso porque a ideia não é atrair diversas pessoas se praticamente nenhuma for comprar com você. Peço para que você imagine seu serviço como um negócio ao longo da leitura.
Mesmo que você trabalhe com saúde, qualquer troca que envolva dinheiro pode ser considerada “negócio”. Então, mantenha essa linha de raciocínio.
De qualquer forma, preparamos este material para que você entenda melhor a importância de atentar para uns aspectos mais do que outros. Garantindo, assim, o sucesso da sua estratégia de marketing odontológico. Confira:
Provavelmente você vai atrair várias pessoas com o marketing para dentistas…
E mesmo que isso pareça interessante, na verdade o objetivo é que você atraia as pessoas ideais. Ou seja, aquelas que tem mais potencial de fechar algum negócio com você.
Dessa forma, a sua estratégia com o marketing deve considerar a segmentação do seu público conforme forem feitas as campanhas. Assim, você poderá atrair as pessoas com mais potencial de compra.
Seja pelo interesse, proximidade, necessidade, preço, enfim, isso varia em cada caso.
Se você optar por não filtrar com qualidade os pacientes que deseja atrair, possivelmente poderá atrair pessoas curiosas, ou que podem abandonar facilmente um tratamento.
Fidelizar é muito importante
Analisando por um outro lado, temos o aspecto da fidelização. Novamente, qualidade e não quantidade. Se você voltar seus esforços para fidelizar os pacientes que já te conhecem, isso com certeza será mais barato para você do que investir em campanhas para encontrar novos pacientes.
Você pode conferir algumas dicas a respeito da fidelização baixando nosso guia de marketing. O download é gratuito:
→ [EBOOK] Guia de Marketing para Dentistas
O marketing deve garantir sua lucratividade, não quantidade de pacientes
O marketing para dentistas, bem como a gestão aplicada à odontologia deve garantir a lucratividade e elevar a saúde financeira da sua clínica. Te convido a analisar um exemplo:
Exemplificando…
Imagine se você investisse em uma estratégia voltada para a quantidade de pacientes, acreditando que isso te traria mais lucros. Para isso, você oferece um bônus de uma mensalidade completa grátis e o aparelho ortodôntico de graça.
Provavelmente o seu custo para manter esses pacientes seria prejudicial, visto que a maioria poderia desistir antes de cobrirem os próprios custos, como é muito comum vermos acontecer. Ou seja, de nada adiantaria ter 20 ou mais novos clientes por mês, se a maioria deles traria prejuízo financeiro para o caixa.
Conclusão
Podemos concluir então que, se você decidiu investir no marketing para dentistas, o ideal é voltar seus esforços para a qualificação das pessoas que você atrai em campanhas.
Além disso, uma dica bônus é que invistam fortemente em seus currículos, pois a credibilidade que você tem no mercado vale muito, e você deve saber disso!
Conheça as possibilidades de especialização que você pode explorar em sua carreira:
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